Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABMRA apresenta o valor da comunicação parao Agro no lançamento do IHARIZE

Presidente da Associação e especialistas se reuniram com líderes de comunicação das principais Cooperativas Agro do Brasil para refletir sobre as boas práticas do marketing no setor

A Associação Brasileira de Marketing Rural a Agro (ABMRA) participou do lançamento do IHARIZE, Academia Ihara de Comunicação, que busca levar conhecimento e disseminar boas práticas  do setor para líderes da comunicação das principais Cooperativas de Agro do Brasil contribuindo o fortalecimento de toda a cadeira produtiva. O evento ocorreu em Sorocaba e teve como tema central  “A Comunicação planejada que fortalece a agrega valor”, com presença do presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, o diretor da S&P Marcelo Claudino e os professores da ESPM, Luciana Florêncio e Paulo Rovai,  para debaterem sobre as principais tendências do setor de comunicação e marketing do Agro.

Os especialistas abordaram os seguintes temas: “O bom diagnóstico leva aos melhores caminhos, planejamento que traz bons resultados e projeto Marca Agro do Brasil”, foram os temas debatidos pelo Nicodemos. Extratos da “8ª Pesquisa ABMRA Hábito do Produtor Rural”, apresentado pelo Claudino. Recortes da “Pesquisa Percepções sobre o Agro. O que pensa o brasileiro” com Rovai e “Comportamento do consumidor de alimentos e seu impacto na cadeia agroalimentares” com Luciana.

Para Nicodemos, a presença da ABMRA no evento é significativa, pois disseminar as boas práticas do marketing e da comunicação no Agro e ajudar toda a cadeia produtiva a se comunicar melhor fazem parte do propósito da associação. “Foi uma honra participarmos do lançamento de um projeto tão importante como o IHARIZE. Esse é um bom exemplo das iniciativas que as empresas podem oferecer a seus clientes e contar com o apoio da ABMRA para ajudá-las a pensar e a formatar”, afirma o presidente.

Para o Head de Comunicação da IHARA, Gabriel Saul, “Mais do que levar um portfólio de soluções inovadoras para nossas cooperativas, precisamos ajudá-las na geração de demanda e na estratégia de comunicação para que possam promover nossas soluções da melhor forma possível. Nesse sentido criamos o IHARIZE, um programa que visa capacitar e levar para os profissionais das cooperativas o que há de melhor em estratégias de comunicação. Agradecemos profundamente a participação da ABMRA, que abrilhantou esse lançamento com muito conhecimento e conteúdo relevante. De fato a ABMRA é a casa dos profissionais de marketing e comunicação do agro.”.