Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABMRA apoia workshop sobre fake news sobre alimentos e alimentação

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) apoia mais uma importante iniciativa do marketing e comunicação da cadeia agroalimentares: o Workshop Internacional sobre fake news sobre alimentos e alimentação, no dia 09 de novembro, na ESPM, em São Paulo.

O tema central do Workshop deste ano é “De onde vêm e para onde vão as ‘fake news’ sobre alimentos e alimentação?”  O evento terá painéis sobre tendências e modismos alimentares, bem como papel da sociedade e educação. Serão 5 palestras com 16 profissionais experientes no ramo de comunicação.

A proposta é discutir as causas e consequências das informações que circulam desde a aquisição de novos conhecimentos pela ciência até chegar ao grande público, e quão perigosas podem ser estas informações para fomentar políticas de produção de alimentos e de saúde pública, nichos de consumo, entre outros.

O vice-presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, participará da discussão, integrando o painel “De quem é a responsabilidade das informações errôneas que circulam pelas redes sociais: Consequências de ‘fake news’ na economia, consumo, comportamento, saúde e políticas no setor da alimentação”, com início previsto para as 11h.

O objetivo é avaliar o papel da comunicação e da ciência na criação e propagação de informações ilegítimas sobre alimentos e alimentação, refletir sobre a relação entre ciência, marketing, publicidade e jornalismo na criação e propagação das “fake news” sobre alimentos e alimentação. Outro ponto relevante é ponderar estratégias para abordar o disfuncionamento da interpretação, assim como o uso das informações propagadas pelos atores da ciência.

O evento é gratuito, mas é necessário realizar inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/1rNSaL36Tw-rFhvNxksD4vk7fDQ-6YDtlTsQ8AVuI3Qg/edit

Serviço:

Evento: Workshop sobre fake news sobre alimentos e alimentação

Data: 09 de novembro de 2019
Horário: 8h00 às 17h00
Local: Auditório Castelo Branco da  ESPM – SP

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo
Telefone para contato : ++33 630388331
E-mail: verakisbr@verakis.com