Feito a partir da planta de Rooibos, o chá é rico em antioxidantes

É da província de Cabo Ocidental, na África do Sul, mais especificamente a 960 metros das montanhas Cederberg, que vem a planta de Rooibos, ingrediente principal da primeira cápsula de chá expresso do mundo, a Redespresso.

Ao contrário dos chás tradicionais, onde extrai-se em xícaras de chá de aproximadamente 180ml, o Redespresso é para ser consumido em xícaras de café (50ml). A bebida,  inclusive, possui  o “creme” tradicional dos melhores espressos. O chá é 100% natural, sem cafeína e oferece todos os benefícios da planta de Rooibos, com seu sabor único e agradável. Esta infusão tem se tornado cada vez mais popular devido às diversas propriedades benéficas à saúde. Segundo especialistas, o chá de Rooibos possui alto nível de antioxidantes, como aspalatina e notofagina. Essas substâncias combatem os radicais livres, que, em excesso, podem prejudicar a saúde.

Não se trata de café, nem de chá. É uma bebida exótica, sem cafeína e muito rica em antioxidantes, ideal para quem quer ser saudável, sem abrir mão do sabor. De paladar adocicado e coloração avermelhada, foi idealizada, sobretudo, para aqueles que se preocupam com a saúde.

Fonte: AI