A mais longeva série do agronegócio mundial mostra a relação dos agricultores com o campo e o que os motiva a continuar a produzir
A ICL, empresa global líder em minerais especializados, lança hoje o 200º capítulo da websérie Paixão pela Terra, que, desde 2018, vem mostrando, por meio de histórias de produtores e consultores de todo o País, a relação de amor entre eles e a terra. “É uma alegria alcançar esse marco, com esses ‘apaixonados pela terra’ que foram identificados por nossa equipe de campo e tiveram suas histórias registradas em capítulos que inspiram a todos nós”, comemora Francisco Gimenez, gerente sênior de Comunicação de Marketing da ICL.
Exibida nos canais do YouTube, Facebook e Instagram da empresa, a websérie, que tem registrado em média 60 mil visualizações por episódio, foi criada para valorizar os agricultores e consultores brasileiros de todas as regiões, mostrando o que os motiva a continuar produzindo ano após ano e como o amor pelo campo, que passa de pai para filho, está enraizado nas famílias e histórias de vida. “Buscamos mostrar a pluralidade das pessoas e contextos que temos no agronegócio brasileiro, explorando suas peculiaridades, como regiões e culturas, e apresentando aos nossos espectadores novas inspirações para tirar da terra o alimento para sustentar o planeta”, explica o gerente.
Gimenez revela que nos mais de cinco anos de produção da série Paixão pela Terra foram visitadas mais de 225 cidades ao longo de 380 mil quilômetros percorridos. “Gravamos mais de 700 horas de conteúdo, envolvendo cerca de 1,8 mil horas de edição e diversos profissionais, e entrevistamos mais de 300 pessoas no Brasil e América do Sul. É um orgulho para a ICL contar tantas histórias em uma série única no agronegócio mundial”, finaliza.
Para assistir o 200º capítulo e toda a websérie, visite:
Confira algumas das histórias: