Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

9 de setembro, Dia do Veterinário!

Você deve saber que hoje, dia 9 de setembro, é Dia do Veterinário, mas e o motivo da data? Em 1933 o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto nº 23.133 e normatizou a atuação do médico veterinário e o ensino dessa profissão!

A primeira Faculdade de Zootecnia foi fundada só em 1966, no Rio Grande do Sul. Mas a medicina veterinária, claro, é tão antiga quanto os primórdios da civilização humana e o próprio processo de domesticação dos animais.

O “Papiro de Kahoun”, encontrado no Egito em 1890, descreve fatos relacionados a arte de curar animais ocorridos há 4000 anos a.C., indicando procedimentos de diagnóstico, prognóstico, sintomas e tratamento de doenças de diversas espécies animais! A Medicina Veterinária moderna, organizada a partir de critérios científicos, começou a desenvolver-se com o surgimento da primeira escola de Medicina Veterinária do mundo, em Lyon-França, criada pelo hipologista e advogado francês Claude Bougerlat, a partir do Édito Real assinado pelo Rei Luiz XV, em 04 de agosto de 1761.

Não são todos que dedicam estudo e atenção aos animais! Parabéns veterinários!

Fonte: Redação ABMRA com informações do Portal CFMV