PESQUISA ABMRA

8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural: Um estudo realizado in loco, com 3 mil produtores rurais e em 15 estados

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) lança em 2020 a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor, o mais completo levantamento do perfil e dos hábitos de compra e de mídia dos produtores rurais brasileiros, incluindo seu envolvimento com as novas tecnologias e os meios de comunicação preferidos para informação pessoal e profissional.

A Pesquisa ABMRA também contribui decisivamente para um completo raio-x do setor primário no país, destacando educação, idade, presença da mulher e outros temas relevantes para o agro nacional. Pela primeira vez, a pesquisa também analisa o papel dos influenciadores digitais.

“A Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor é o maior e mais completo estudo de perfil e hábitos do produtor rural brasileiro, abrangendo 15 estados; 15 culturas agrícolas e 4 atividades animais; com mais de 200 questões, hábitos de mídia, informações de consumo profissional e pessoal, além de software exclusivo de mineração de dados e relatórios estratégicos”, destaca Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da ABMRA.

A Pesquisa ABMRA também avalia os hábitos de mídia dos produtores rurais, considerando todos os meios impressos (jornais, revistas e informativos), eletrônicos (TV aberta, TV a cabo, rádio) e digital, incluindo as suas plataformas e influenciadores.

 “Vale destacar que a partir do software de mineração de dados, as empresas cotistas conseguem determinar o perfil dos produtores, as culturas ou rebanhos, as praças e mais centenas de informações relacionadas aos seus hábitos de mídia, como veículos e horários de acesso aos meios de comunicação, e muito mais. A ferramenta fornece infinitas combinações e diversos relatórios, verdadeiros mapas estratégicos para conhecer os hábitos de mídia e compras dos produtores. Tudo para melhorar a performance dos negócios e aumentar o retorno dos investimentos.”, enfatiza Ricardo Nicodemos.

O MAIOR E MAIS RELEVANTE ESTUDO DOS HÁBITOS DO PRODUTOR RURAL DO BRASIL

  • Cobertura de 15 Estados brasileiros

  • 3.000 entrevistas realizadas na presença do produtor, face to face na propriedade

  • 15 culturas agrícolas – esta edição cobrirá as principais HFs

  • 04 rebanhos (gados de corte e leite, suínos e aves)

  • Hábitos de compra e consumo de produtos e serviços

  • Intenção de compra para os próximos períodos

  • Hábitos de lazer

  • Levantamento de dados demográficos e Itens de posse e temas de interesse no Agro

  • Hábitos de mídia e fontes de consulta: jornal, revista, TV, rádio, out of home

  • Estudo especial dos hábitos de acesso à mídia digital: Redes Sociais, sites, etc.

  • Hábitos de uso de aplicativos

  • Avaliação dos canais de compra preferidos pelos produtos, incluindo revenda, venda direta e e-commerce

  • Participação em eventos: hábitos e frequência

  • Somando mais de 240 questões