A XIX Mostra de Comunicação Agro ABMRA, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, está com as inscrições abertas até 8 de agosto. Iniciativa, realização e organização da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), a Mostra terá evento de premiação no formato on-line, em setembro.
“A Mostra de Comunicação Agro ABMRA não é apenas tradicional. Trata-se da maior premiação do gênero no agronegócio, contribuindo para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio”, ressalta Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
O prêmio tem caráter nacional e mantém múltiplos focos de premiação que contemplam peças, campanhas, programas e cases, desenvolvidos e divulgados no país, que comprovem veiculação no período de maio de 2019 a maio de 2021, pelo menos uma vez em veículos de comunicação (off-line ou online).
“Esta premiação, que dita tendências e estabelece a excelência criativa da comunicação do agronegócio brasileiro, é muito aguardada pelo mercado. Como sabemos, o agro não pode parar e a missão da Mostra é inspirar as empresas do segmento a construírem marcas cada vez mais fortes, fator de extrema importância neste período desafiador que estamos vivendo”, afirma Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA e coordenador da Mostra.
O Júri da XIX Mostra de Comunicação Agro ABMRA será presidido por Luiz Lara, Chairman do grupo TBWA no Brasil, e contará com profissionais ligados à comunicação e marketing e representantes do setor do agronegócio.
São 12 categorias, sendo 2 inéditas (Eventos Virtuais e o Especial Covid-19). As seguintes categorias terão prêmios de Ouro, Prata e Bronze. Segue a relação completa:
1. Campanha Integrada (uso de pelo menos 3 meios)
2. Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio
3. Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH (Out of Home)
4. Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso
5. Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais
6. Projetos digitais/mobile (apps, banners, data based solutions, peça ou utilização diferenciada de rich media, geolocalização etc)
7. Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia (publieditorais, advertoriais, conteúdos próprios ou pagos, blogs de conteúdo etc)
8. Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV
9. Endomarketing/Programas de Incentivo (para equipe comercial, canais de venda e demais públicos internos)
10. Ações de Campo e Eventos Presenciais (stand, ativações, dias de campo, lançamento de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos)
11. Ativações e presença em Eventos Virtuais (plataformas ou stands em plataformas virtuais próprias ou em feiras virtuais, lançamento online de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos virtuais)
12. Especial Covid-19 (reconhecimento de boas práticas e ações relacionadas ao combate da pandemia. Iniciativas de empresas, instituições e organizações, que direcionaram ações de marketing no período e marcas que se reinventaram para falar com seu público em plena pandemia.)
Também receberão troféu GRANDES PRÊMIOS os vencedores das seguintes categorias:
1. Anunciante do período
2. Agência do período
3. Veículo do período
4. Profissional do período
O valor das inscrições para associados à ABMRA é R$ 800,00 por peça inscrita; Não-associados, R$ 1.000,00 por peça inscrita (Pacotes de 10 ou mais inscrições terão valores negociados). Inscrições realizadas até 11 de julho terão 20% de desconto. Após essa data será cobrado o valor normal.