Iniciativa busca incentivar o uso da fibra na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais
A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), com apoio da Bayer e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), desenvolveu a campanha Sou de Algodão, com o objetivo de incentivar o uso da fibra na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais.
O pontapé foi dado durante o São Paulo Fashion Week, onde foi lançada também a marca Sou de Algodão, que integra o movimento. Para a ocasião, foram criadas camisetas temáticas com frases que reforçam a campanha. Para o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, “algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica.
Fernando Prudente, diretor de marketing estratégico para a cultura de algodão da Bayer, ressalta a importância da campanha para uma das principais culturas exportadas pelo Brasil. “Estamos muito felizes em fazer parte do projeto Sou de Algodão. Como empresa líder de mercado no segmento, é nosso papel apoiar a iniciativa, que está totalmente em linha com o desenvolvimento sustentável da cultura no País. Acreditamos que somente com a união de toda a cadeia produtiva conseguiremos reforçar junto ao consumidor final os atributos e benefícios oferecidos pelo algodão”.
Fonte: Agrolink