A pandemia do novo coronavírus impacta todas as pessoas e negócios. Mas o setor produtivo não parou e o agronegócio segue colocando alimentos na mesa, além de manter o ritmo de produção, distribuição e exportação. Porém, o agro é feito por pessoas e a Covid também atinge o campo. Mas qual foi e é o real impacto da pandemia no dia a dia dos produtores rurais? Esta e outras 271 questões foram respondidas por mais de 3 mil produtores rurais de todas as regiões do país para compor a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), elaborada pela IHS Markit, que será apresentada no dia 25 de maio, às 10h, pelo canal do YouTube da ABMRA.
“Trata-se não apenas da pesquisa mais completa do perfil, hábitos de compra, envolvimento de tecnologia e preferências de mídia dos produtores rurais, mas a única realizada durante a pandemia que mostra, com extrema confiabilidade, como o produtor rural se conecta, por qual meio e quando, por tipo de atividade (pecuária ou agricultura), estado e preferências de comunicação”, ressalta Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
“A 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural é a mais completa já realizada pela ABMRA. Foram mais de 4.500 horas de entrevistas. Todas presenciais e realizadas com os necessários protocolos de saúde e segurança para as pessoas. O resultado é um volume impressionante de informações e dados que contribuem para as empresas tomarem as decisões mais assertivas em termos de estratégia de comunicação e marketing”, explica Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador geral da Pesquisa.
Importante ressaltar que somente as empresas cotistas têm acesso à pesquisa completa e podem fazer centenas de milhares de tabulações pelo software exclusivo, que permite filtrar por diversos indicadores, detalhando as buscas e chegando às informações com alto grau de confiabilidade.
Serviço:
8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA
Lançamento: Dia 25 de maio, às 10h
Local: YouTube da ABMRA