ABMRA-TALKS – 2º Edição

Marketing na Era dos Dados. O Fim do Achismo
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) promoveu no dia 29 de junho, mais uma edição da série ABMRA Talks. O tema foi “O Marketing na Era dos Dados – O Fim do Achismo”, tendo como base para discussões o livro de Rodrigo Nascimento, da Buscar ID e Rock Content.
A ideia central do webinar foi mostrar que as velhas aplicações do marketing digital para obter resultados não são mais eficientes. E muitas empresas têm sofrido com isso, pois insistem em manter as mesmas práticas.
Diante disso, o webinar contribuiu para preparar as pessoas para atuar de forma mais racional, utilizando as tecnologias e análise de dados como premissas básicas para qualquer atividade relacionada ao marketing. Nesse novo normal, o chamado marketing por dados guia o público para uma perspectiva diferente, mostrando os passos básicos para as boas vendas, metas e objetivos com a tecnologia e análise de dados simples. São novas estratégias para aquisição de clientes, fortalecimento da imagem e tomada de decisões.
O webinar teve as participações de:





PALESTRANTE:
Rodrigo Nascimento
Buscar ID e Rock Content, autor do livro “O Marketing na Era dos Dados – O Fim do Achismo”.
DEBATEDORES:
Jorge Espanha
Presidente da ABMRA e presidente da Vetoquinol Saúde animal, cujo tema será “Interação digital, execução real”.
Oswaldo Ramos
Diretor Comercial da Peugeot Brasil
Ricardo Nicodemos
Vice-presidente executivo da ABMRA e coordenador da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural.
MODERADOR:
Alberto Meneghetti
Diretor da ABMRA e CMS da Neodigital.
“O agro mais uma vez mostra sua força, destacando-se como um pilar fundamental da economia, especialmente em momentos de grande desafio, como o atual. As empresas estão empenhadas em se comunicar com o seu público, utilizando diferentes formas e plataformas. Vamos discutir a comunicação e o marketing nessa nova realidade e apresentar cases de sucesso. Elaborar estratégias assertivas ganha ainda mais relevância em tempos de crise”, destaca Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
A íntegra do webinar está disponível no canal do YouTube da ABMRA:
ABMRA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811
11º andar - conj. 1128 - Pinheiros
São Paulo/SP - CEP: 01452-913
abmra@abmra.org.br
+55 11 3812-7814
+55 11 97751-8297
SIGA A ABMRA