A partir de 28 de junho, estará disponível na internet o Portal Syngenta (www.portalsyngenta.com.br). A nova plataforma foi criada com o objetivo de oferecer ao produtor informações essenciais para a tomada de decisões, de forma que possa produzir sempre mais com menos. No Portal Syngenta, o produtor poderá decidir qual informação melhor atende seus interesses. Além de acessível a partir de computadores, smartphones e tablets, a tecnologia aplicada no desenvolvimento do novo canal permitirá integrar três esferas complementares de entrega de conteúdo:

Inteligente – O Portal garante acesso a informações relevantes, selecionadas considerando a localização do usuário, o tipo de cultura a que se dedica (soja, milho, café, algodão, cana-de-açúcar, trigo ou hortifrúti) e o momento de sua lavoura

Customizável – o usuário escolhe a cultura e a região e o Portal coloca a sua disposição notícias e indicadores relevantes

Interativo – entre os diferenciais do canal estará a área de acesso a webinars com os melhores especialistas do mercado

“A tecnologia aplicada no desenvolvimento do novo canal permitirá direcionar informações personalizadas a cada visitante, definidas a partir de sua localização, momento de tomada de decisão e tipo de cultura a que se dedica”, diz o diretor de Marketing da Syngenta, André Savino. Todo o investimento realizado no projeto visa garantir aos usuários do Portal acesso a dados capazes de ajudá-lo a ampliar a produtividade na lavoura, de forma alinhada à proposta do Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan) da companhia, lançado em 2013.

Por meio de equipe de jornalistas contratada, sob coordenação da área de Marketing da Syngenta, o Portal será alimentado constantemente com a produção de novos conteúdos, pensados para atender as reais necessidades do agricultor. Para tanto, os temas estarão alinhados às regras de negócios referentes a cada cultura (momentos mais relevantes na tomada de decisão pelos agricultores, com foco nas lavouras de soja, cana, milho, café, algodão, trigo e hortifrúti). Periodicamente, especialistas serão convidados para entrevistas e palestras transmitidas ao vivo pelo canal.

Somado ao conteúdo voltado a ajudar o produtor na adoção das melhores soluções, o Portal também permitirá acesso a dados gerados por ferramentas já lançadas pela empresa. Entre eles está a base de dados do Monitoramento de Alvos. Trata-se de um aplicativo oferecido gratuitamente pela Syngenta que permite ao agricultor controlar e agir rapidamente no combate às infestações.

Fonte: AI