A 14ª Semana do Peixe está confirmada para o período entre 1º e 15 de setembro de 2017. Apoiada pelas principais entidades representativas do setor, a campanha pretende incentivar a comercialização de peixes e frutos do mar no varejo e food service, bem como aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado.

A iniciativa foi criada há 14 anos pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (Seap) e teve capilaridade nacional. No ano passado, uma articulação voluntária do setor privado apoiada pelo Sindicato da Indústria da Pesca do Estado de São Paulo (Sipesp), Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), Ministério da Agricultura e algumas empresas garantiu a realização da semana com bons resultados. Redes varejistas registraram aumentos de até 30% na venda de pescado no período.

Em 2017, essa articulação montou um Comitê Gestor da Semana do Peixe, com o objetivo de aprimorar a organização, comunicação, capilaridade e mensuração de resultados da campanha deste ano. O comitê elaborou um plano de comunicação que até o momento conta com o suporte financeiro da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e a Associação Nacional dos Distribuidores e Importadores de Pescado (Andip), além do Alaska Seafood Marketing Institute.

Fonte: AI