Quem Somos

É um prazer apresentar a ABMRA para você!

Infografico

QUEM SOMOS

Fundada em 1979, a ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio é o resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro.

Ao longo de sua existência, a ABMRA tem contribuído decisivamente para a promoção e o desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro, o Agro Marketing.

Neste período, inúmeros profissionais e líderes do setor Agro vêm se dedicando ao fortalecimento do Marketing e da Comunicação Rural, atuando colaborativamente junto à ABMRA.

A partir de 2005, a Entidade modificou seus estatutos com o intuito de participar em todas as etapas do Marketing do Agronegócio Brasileiro (antes, dentro e fora da porteira). Desta forma, as ações de fortalecimento do Marketing do Agronegócio passaram a ser objeto em toda a cadeia produtiva.

Reunimos os diversos representantes do Agronegócio Brasileiro: Cooperativas, Indústrias Fornecedoras dos principais Insumos, Bens e Serviços, Veículos de Comunicação, Agências de Propaganda, Empresas de Pesquisa e Empresas de Consultoria especializadas no Agronegócio.

A ABMRA promove um ambiente estimulante para o intercâmbio de informações e relacionamento entre os diversos elos da cadeia do Agronegócio.

PROPÓSITO

  • Fomentar o conhecimento e as boas-práticas no Marketing Agro, oferecendo oportunidade de conexões para associados e não-associados
  • Realizar estratégias e ações para difusão e promoção do Marketing do Agronegócio em todas suas etapas: antes, dentro e fora da porteira.
  • Zelar pela percepção dos produtos e serviços gerados pelo agronegócio junto aos consumidores finais, intermediários e agentes.
  • Apoiar ações para conquista e elevação da participação do agronegócio nacional tanto no mercado interno como externo.

VISÃO

  • Manter a ABMRA como entidade imparcial, livre e proativa, responsável pela difusão e promoção do Marketing do Agronegócio como um todo
  • Orquestrar a visão sistêmica e integrada do agronegócio nas suas várias cadeias e segmentos do mercado, buscando um melhor entendimento do seu valor pela sociedade em geral.

VALORES

  • Colaboração: formamos um grupo que atua colaborativamente, conectando as empresas associadas, Universidades e outras entidades do setor, proporcionando um ambiente de grande diversidade, oportunidades de construção de relacionamentos e conexões entre todas estas partes.
  • Conhecimento: a participação dos profissionais das empresas associadas em nossos eventos, reuniões, workshops e grupos de trabalho proporcionam um ambiente ideal para fomentar, ampliar e aplicar conhecimento, fundamental para a tomada de decisão das empresas.
  • Credibilidade: somos reconhecidos como uma entidade de grande credibilidade, que foi construída por meio das ações de promoção do Marketing do Agronegócio desenvolvidas ao longo de mais de quatro décadas de existência.

GESTÃO 2020 / 2021

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente
Jorge Alexandre de Adelino Espanha
Vetoquinol Saúde Animal

Vice-Presidente Executivo
Ricardo Nicodemos da Silva
RV Mondel

Diretor Administrativo-Financeiro
Roberto Fernando Alves de Souza
IHS Markit

Diretor de Comunicação e Eventos
Júlio César Cargnino
Canal Rural

Diretor de Produção Agropecuária
Carlos Alberto da Silva
Grupo Publique

Diretor de Saúde e Nutrição Animal
Elcio Inhe

Diretor de Relações com o Mercado
José Petroski
Rede Globo

Diretor de Equipamentos
Jacques Paciullo Neto
Fazzer Consultoria

Diretor de Integração e Logística
Alberto Meneghetti
Neodigital

Diretora de Pesquisa
Carolina do Amaral Barboza
Kleffmann Consultoria

Diretora de Insumos e Serviços Agrícolas
Daniela Ferreroni
Basf

Diretora de Desenvolvimento Profissional
Fernanda Ibañez
Formato IB

Diretora de Tecnologia e Inovação
Kelly Nakaura
John Deere

CONSELHO CONSULTIVO

Geraldo Alonso Filho
FGF Agricultura & Serviços

Adhemar Altieri
Media Link

Maria Helena Zucchi Calado
INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)

Ricardo Cristian Krauz
Rede Globo

Bartolomeu Brás
Aprosoja

Eduardo Daher
ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)

Donário Lopes de Almeida
Neodigital

Amarílio Proença de Macedo
Macedo

Ricardo Gonçalves
Indústrias Müller

José Luiz Tejon Megido
TCA Internacional

CONSELHO EFETIVO
Formado pelos ex-presidentes da Entidade

Doly Ribeiro Jr.
Diretor Agência 1 Comunicação Integrada

Shiguero Tomita
Diretor Tomiagro Agrícola Ltda.

José Luiz Tejon Megido
Presidente da TCAI – Tejon Consultores Associados Internacional Ltda.

José Roberto Monteiro

Eduardo Daher
Diretor Executivo ANDEF

Teresa Sanches Ferreira
Diretora Academia Employer

Luiz Alberto Moreira da Silva
Consultor Luft Integrated Logistics 

Silvio Luiz Lei Munhoz
Diretor Geral Scania Latin América

Paulo Ricardo Pompei Gouvêa
AK20 Nobel

Luiz Carlos Lazarini
Hospital Cema

Nivaldo Carlucci
Gerente Geral Clarke

Mauricio Sampaio
Diretor da Captus Gestão Empresarial Ltda.

Maurício Lemos Mendes da Silva
Agriplanning

Daniel Baptistella
Diretor de Produção e Novos Negócios da JAVAÉS S/A Agropecuária

ASSESSORES

Assessoria Financeira
Fabio Matuoka Mizumoto
Sócio da MarkStrat – UniBusiness e Professor do INSPER

Assessoria de Comunicação
Rodrigo Carrara
Sócio-diretor da A&S Soluções em Aço

Assessoria de Comunicação
Bento Mineiro
Coordenador da Rural Jovem – SRB