Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto “Arte Palavra Alimento” chega ao Shopping Eldorado

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” border_style=”solid” _builder_version=”3.6″]

O Ministério da Cultura apresenta, entre os dias 16 e 27 de junho de 2018, o projeto “Arte Palavra Alimento” no Shopping Eldorado, que promete aguçar os sentidos dos visitantes com estímulos visuais de última geração. Na ocasião, projeções de vídeo 360° elaboradas pelos mais renomados VJs especialistas na área, VJ Spetto, VJ Zaz e VJ Ortega, serão expostas em três domos para contar de maneira inédita a evolução da relação entre os seres humanos e a obtenção e produção de alimentos. As projeções serão realizadas no estacionamento do shopping, na área externa.

A visitação é gratuita e o patrocínio é da empresa Syngenta. A realização é da produtora cultural Incentivar, por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Shopping Eldorado é um dos apoiadores do projeto.

Para conferir essas projeções, os visitantes percorrem um caminho formado por três grandes domos geodésicos (cúpulas de até 8,5 metros de diâmetro especialmente concebidas para projeções de vídeos a 360°). “A escolha pela realização das performances em domos é para promover a imersão do visitante no assunto. Numa tela fulldome, o espectador está literalmente dentro da projeção.  Então tudo muda; o jeito de pensar o roteiro, a ação e a técnica de produção. O timing também é outro, pois uma informação que cruza o domo deve respeitar o tempo de observação, não dá para fazer tudo tão rápido, pois não há tempo hábil para acompanhar a informação trafegando no espaço. Temos que respeitar o espaço. É uma evolução na comunicação, nesse caso, utilizada como forma de ensino. Respeitamos a forma para expressar melhor o conteúdo”, explica VJ Spetto.

O objetivo do projeto é fazer com que o público se sinta parte da história, demonstrando como a necessidade de alimento contribuiu para a mudança no modo de vida dos grupos humanos e, atualmente, movimenta diversas cadeias produtivas da economia até chegar às mesas. O conteúdo das projeções destaca a presença dos principais alimentos consumidos pelo homem desde 5 mil anos A.C. até os dias atuais, além de abordar questões importantes como segurança alimentar e desperdício. “É uma grande oportunidade para nós participarmos de iniciativas que tem uma abordagem inovadora e trazem a reflexão sobre a questão alimentar. É importante compreender os desafios da agricultura e da questão da produção sustentável, que é fundamental para nosso futuro e exige uma mudança de hábito imediata”, afirma Valter Brunner, Head de Business Sustainabilty LATAM da Syngenta.

Nas projeções você encontrará:

DOMO 1 (6 metros): Projeção mapeada intitulada “Palavra, som da vida”.

DOMO 2 (8 metros): Projeção fulldome intitulada “O alimento e o tempo”.

DOMO 3 (8 metros): Projeção fulldome intitulada “Nós e o amanhã”.

Serviço

Arte Palavra Alimento: Uma viagem no tempo em fulldome

Data: 16 a 27 de junho

Local: Shopping Eldorado

Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo/SP

Horários:

Segunda a sexta-feira: das 12h às 22h

Sábados: das 10h às 22h

Domingos: das 12h às 20h

Classificação etária: livre

Entrada gratuita

 

Ficha Técnica

Realização: Incentivar Projetos

Produção executiva: Fabiana Arthur Rodrigues

Patrocínio: Syngenta

Direção artística, produção e execução: United VJs

Roteiros: United VJs, Maurício Adachi e Eduardo Saretta

Apoio: Shopping Eldorado

Projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]