Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PIT Alimentos realiza encontro para produtores rurais e empresas da região de Campinas

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promoverá o 1º Encontro PIT Alimentos: Agregação de valor na produção e processamento de frutas e hortaliças, no dia 11 de maio, na sede do ITAL em Campinas/SP.

O evento é gratuito e está sendo realizado em conjunto com as instituições: Agropolo Campinas-Brasil, Desenvolve SP, Câmara Municipal de Campinas, CIESP-Campinas, CATI/SAA (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), FAESP-SENAR, INOVA Paula Souza, ITAL, Prefeitura Municipal de Campinas, SEBRAE-SP, SENAI e Sindicato Rural de Campinas (SRC).

A proposta do encontro é apresentar as atividades e os serviços contemplados no Programa de Inclusão Tecnológica (PIT) para produtores rurais, micro e pequenas indústrias e agroindústrias que atuam no segmento de frutas e hortaliças da região de Campinas.

“Nosso foco é promover o setor de alimentos e bebidas, auxiliando os produtores rurais e as empresas na agregação de valor aos produtos, incentivando a inovação e o uso de tecnologias, operando de forma sustentável social, econômica e ambientalmente”, declara Luis Madi, Diretor Geral do ITAL.

Na programação estão contemplados temas como: tendências do consumo no mercado de frutas e hortaliças, inovação e tecnologia, e ações institucionais para o segmento.

“O Brasil tem uma janela gigante aberta para ser o maior provedor de alimentos do mundo. Temos que aproveitar essa chance e assumir este mercado”, acrescenta Madi que também é membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e do Conselho Superior de Agronegócio (COSAG) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Os interessados em participar poderão fazer a inscrição pelo e-mail: [email protected] (enviar nome completo, e-mail e telefone), e/ou por telefone: (19) 3743-1758 / 1759.

Fonte: AI