Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O papel da tecnologia na produção de alimentos

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Qual a maneira mais eficiente de produzir grandes quantidades de maneira sustentável?

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Até 2050, a população do planeta deverá alcançar 9,5 bilhões de pessoas. Isso significa cerca de 2,5 bilhões a mais do que os 7 bilhões atuais. Consequentemente, mais comida deverá ser produzida para atender a demanda. Para que não falte alimento no mundo, será necessário produzir nos próximos 40 anos o mesmo que nos últimos 10.000 anos! Então, qual a maneira mais eficiente de alcançar esse resultado de maneira sustentável?

Os desafios são grandes, mas as possibilidades de ganhos com o uso de tecnologias também são expressivos. Entre os desafios, estão as perdas de alimentos até o consumo, equivalentes a expressivos 28% da produção global. Outra frente é a conservação das áreas rurais, já que cerca de 20% das terras estão degradadas.

Esse foi o tema do debate realizado pela AgroTools em pareceria com o Google. Ambos acreditam que o Agronegócio brasileiro conseguirá atingir esse resultado com o uso maciço de tecnologias. “Por meio de uma plataforma web e um aplicativo, por exemplo, o produtor rural terá mais informações sobre sua propriedade. A tecnologia facilitará o gerenciamento de todos os elos da cadeia produtiva”, explica o presidente da AgroTools, Fernando Martins.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]