Notícias do Agro Negócio

Marketing de influência ganha espaço também no agronegócio

Marketing de influência ganha espaço também no agronegócio

As empresas estão usando cada vez mais influenciadores para fortalecer os seus valores, características e diferenciais para os seus públicos. É o chamado marketing de influência, que não para de crescer. Segundo o publicitário Raphael Pinho, fundador da Spark/Fluvip,...

É preciso juntar forças para mostrar o agro para a sociedade urbana

É preciso juntar forças para mostrar o agro para a sociedade urbana

O desafio é grande, mas a comunicação do agronegócio leva cada vez mais informação à sociedade, seja com ações, campanhas e trabalhos que mostram o nível de tecnologia do campo, com o propósito de criar empatia e confiança, além de conectar o consumidor com o produtor...

Agro é tech e digital há muito tempo

Agro é tech e digital há muito tempo

*Por Kelly Nakaura Como executiva de marketing que migrou do setor automotivo para o agronegócio há alguns anos, constatei com grata surpresa o quanto o agro é tecnológico. Constatei também o quanto a percepção do público em geral diverge em muito da realidade já...

Mesmo com a pandemia, agronegócio criou 62,6 mil vagas de emprego

Mesmo com a pandemia, agronegócio criou 62,6 mil vagas de emprego

Acompanhada de uma crise financeira enfrentada pelo Brasil, a pandemia tem causado uma onda de desemprego em diversos setores produtivos. No entanto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, o agronegócio contratou mais do que demitiu...

Digitalização do agro deve ser impulsionada pela pandemia

Digitalização do agro deve ser impulsionada pela pandemia

O agronegócio tem se mantido resiliente aos percalços impostos pela pandemia. Neste cenário de mudanças, espera-se que a digitalização seja acerelada dentro do setor. Segundo o economista José Roberto Mendonça de Barros, durante participação no Congresso da Associação...

Anatel e FPA debatem conectividade

Anatel e FPA debatem conectividade

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, participou da reunião virtual da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e conduzida pelo presidente da Frente, deputado Alceu Moreira. Durante a sessão, vários senadores...

PIB do Agro segue em alta, mas COVID-19 reduz o ritmo

PIB do Agro segue em alta, mas COVID-19 reduz o ritmo

O PIB do agronegócio brasileiro seguiu em alta em abril, sendo o quarto mês de avanço consecutivo. De acordo com cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, realizados em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e...

Para o infinito…e além! O reskilling no agro.

Para o infinito…e além! O reskilling no agro.

As novas tecnologias estão invadindo o campo. Máquinas hiper avançadas, sofisticados controles de gestão, robótica, internet das coisas e muitas outras tecnologias estão modificando o cenário até então bucólico do campo. É um caminho natural e, pensando bem, até que...

Valor da Produção Agropecuária é o maior dos últimos 31 anos

Valor da Produção Agropecuária é o maior dos últimos 31 anos

 O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020, atualizado com base nas informações de abril, deve atingir R$ 697 bilhões, alta de 8,6% em relação a 2019. São os maiores valores obtidos nestes últimos 31 anos de acordo com estudo elaborado pela Secretaria de...

Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Com o cenário adverso por conta da pandemia do novo coronavírus, em maior ou menor intensidade as marcas tentam se reinventar para sobreviver à crise. Para Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA),...

É tempo de ressignificar

É tempo de ressignificar

Por Carolina Barboza, diretora de pesquisa da Associação brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e da KleffmanNo momento atual, em que no mundo inteiro há grandes impactos na economia, na vida das pessoas, na realidade das empresas e na conduta dos órgãos...

De volta para o futuro da comunicação

De volta para o futuro da comunicação

Por Carlos Alberto da Silva (Carlão da Publique), diretor do Grupo Publique e diretor de produção agropecuária da Associação brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)   As formas e ferramentas do mundo digital não são novas. Pelo contrário, estão vivas...

Senar lança curso que ensina a fazer máscaras de proteção

Senar lança curso que ensina a fazer máscaras de proteção

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso a distância ‘Confecção de Máscaras de Proteção’ para que as pessoas que vivem no meio rural fiquem mais protegidas contra o coronavírus. O curso é gratuito e faz parte do Programa Qualidade de Vida do...

AgroMarketing Meetings ABMRA é adiado para 3 de setembro

AgroMarketing Meetings ABMRA é adiado para 3 de setembro

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) informa o adiamento do AgroMarketing Meetings “Agroinfluenciadores” para o dia 3 de setembro de 2020, tendo em vista o aprofundamento das consequências do Covid-19 e o necessário isolamento das pessoas...

E a comunicação em tempos de crise?

E a comunicação em tempos de crise?

Artigo por Fernanda Ibañez, diretora da ABMRA e diretora da associada Formato IB Por conta do aumento no número de pessoas infectadas diariamente pelo coronavírus (COVID-19), em todo o mundo e no Brasil, e tendo em vista as diretrizes dos órgãos internacionais e...

ABMRA destaca importância do produtor rural para economia brasileira

ABMRA destaca importância do produtor rural para economia brasileira

O Brasil passa por um momento delicado diante da pandemia do Covid-19 e a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) cumpre o seu papel de defesa do setor produtivo, reforçando o seu apoio aos profissionais e às empresas do agro que continuam...

ABMRA adia realização do 13º Congresso de Marketing do Agro

ABMRA adia realização do 13º Congresso de Marketing do Agro

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) decidiu adiar a realização do 13º Congresso de Marketing do Agro, que seria realizado no dia 24 de março, devido a incidência do novo coronavírus (Covid-19) – fato que levou a Organização Mundial de...

De milho a cana, empresas apostam no ‘plástico verde’

De milho a cana, empresas apostam no ‘plástico verde’

O plástico, produzido a partir do petróleo, tornou-se um dos grandes vilões do meio ambiente. O uso de sacolas de supermercados, copos e canudinhos vem sendo cada vez mais evitado. Embora o consumo de plástico deva crescer 1,5% neste ano, para 7,2 milhões de toneladas...

Internet das coisas é testada em irrigação de precisão

Internet das coisas é testada em irrigação de precisão

Pesquisadores brasileiros e europeus estão instalando sensores em experimentos-piloto e construindo uma plataforma computacional para a gestão inteligente da irrigação de precisão, baseada em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Os testes localizados no...

ABMRA anuncia cotas para a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor

ABMRA anuncia cotas para a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) colocará no mercado, em 2020, a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor, o mais completo levantamento do perfil e dos hábitos de compra e de mídia dos produtores rurais brasileiros, incluindo seu...

Produtor obterá classificação do solo da sua propriedade no celular

Produtor obterá classificação do solo da sua propriedade no celular

Um aplicativo para dispositivos móveis permitirá que produtores rurais classifiquem os solos de diferentes áreas de sua fazenda. Com isso, cada talhão da propriedade poderá receber destinação adequada de acordo com o tipo de solo. Uma versão teste do app estará...