Agroconectividade. A bola da vez.

Agroconectividade. A bola da vez.

O nosso agronegócio é forte e pujante, não tem como negar. Sempre me surpreendo com o dado que são mais de 5 milhões de propriedades rurais espalhadas pelos 5.701 municípios brasileiros e que em todas as cidades há pelo menos uma atividade produtiva. Para efeito...

ler mais
Mais uma edição do AgroMarketing Meetings ABMRA

Mais uma edição do AgroMarketing Meetings ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realiza amanhã, dia 25 de outubro, a partir das 9h, mais uma edição do AgroMarketing Meetings, no auditório do Canal Rural, em São Paulo (SP). O encontro mostrará a estratégia, criação, bastidores e...

ler mais
ABMRA apoia Summit Agronegócio 2019

ABMRA apoia Summit Agronegócio 2019

O Summit Agronegócio deste ano terá como tema central “Tecnologia para alimentar e preservar o planeta – O agronegócio se reinventa”, e contará com a presença dos nomes mais importantes do segmento. O objetivo é refletir sobre otimização de recursos e como a era da...

ler mais
ARENA AGTALK leva o agronegócio para o HSM Expo 2019

ARENA AGTALK leva o agronegócio para o HSM Expo 2019

O agronegócio estará presente e muito vibrante na HSM Expo, o maior evento de gestão da América Latina, entre 4 e 6 de novembro de 2019, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Graças a uma parceria entre a HSM e a AgTalk, consultoria especializada em comunicação...

ler mais
Embrapa Gado de Leite anuncia o Ideas for Milk 2019

Embrapa Gado de Leite anuncia o Ideas for Milk 2019

Até a edição passada, o Desafio era voltado para empreendedores que possuíam projetos em inovação digital, voltados para a cadeia produtiva do leite. Para este ano, há mais oportunidades. Além da inovação digital, serão aceitos projetos de inovação em design...

ler mais
Esalq celebra seus 118 anos

Esalq celebra seus 118 anos

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq) celebra, hoje dia 03 de junho, às 15h00, no Salão Nobre, mais um aniversário. A comemoração, recheada de fatos históricos e contemporâneos e de homenagens a entidades de classe, governamentais, científicas...

ler mais
“Cafezinho” do brasileiro custa em média R$ 3,40

“Cafezinho” do brasileiro custa em média R$ 3,40

O consumo de café no Brasil cresceu 4,8% no último ano, segundo a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), o que representa o maior ritmo desde 2006. A tendência, de acordo com a entidade, é de que haja avanço a taxas consistentes nos próximos anos, em...

ler mais
Embrapa chega aos 46 anos pronta para novos desafios

Embrapa chega aos 46 anos pronta para novos desafios

 Nas últimas quatro décadas, a Embrapa contribuiu para que o Brasil aumentasse em cinco vezes a produção de grãos - em 240% a produção de trigo e milho, 315% a produção de arroz, sem contar a elevação da produtividade do setor florestal em 140%, e o triplo do setor...

ler mais
Nada de novo no front?

Nada de novo no front?

* Artigo por Alberto Meneghetti é sócio da Moove e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio - ABMRA.Semana de Expodireto terminou quebrando todos os recordes de público (com a expectativa de que mais de 230 mil pessoas compareçam à...

ler mais
XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA ocorrerá em maio

XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA ocorrerá em maio

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará, em maio, a XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA, a maior premiação da publicidade, comunicação e do marketing do agro no país, que contribui para o constante aprimoramento das técnicas e...

ler mais
Valor da Produção fecha 2018 em R$ 569,8 bilhões

Valor da Produção fecha 2018 em R$ 569,8 bilhões

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) encerra o ano de 2018 em R$ 569,8 bilhões, menor do que o valor recorde obtido em 2017, de R$ 582,3 bilhões. Os valores da produção de algodão e de soja foram os maiores registrados na série iniciada em 1989. Esses...

ler mais