A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realiza o AgroMarketing Meetings, no dia 24 de janeiro, às 8h30, no auditório do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, em São Paulo (SP). Uma das palestras será de Fabiano Goldoni, da Alright AdTech, que abordará as novas tecnologias de mídia e como impactar o produtor rural.

Fabiano destaca que os profissionais de marketing estão compreendendo cada vez melhor a mídia programática, utilizando-a em favor dos seus objetivos: atingir os produtores rurais. “Primeiro, porque existe uma maior consciência de que é preciso controlar os dados disponíveis para modelar estratégias, o que resulta num diferencial competitivo verdadeiro em relação à concorrência. Quanto menor é a dependência dos dados dos ‘jardins fechados’ (Google e Facebook), maior é o poder e o controle do profissional de marketing sobre o impacto do seu trabalho”.

O especialista explica que alguns mitos sobre a compra programática de mídia estão caindo à medida que as boas práticas se tornam mais conhecidas. Por exemplo: a escolha de veículos de comunicação seguros vem tomando lugar do velho discurso de que não importa onde a marca apareça e, sim, quem ela vai impactar. Formatos menos intrusivos e de melhor performance, como os anúncios nativos, se tornarão padrão a partir de 2020, diz Fabiano Goldoni.

As tendências de comunicação digital têm em comum a necessidade de controle de dados, parcerias em torno da tecnologia, automação e uso de ferramentas mais avançadas em busca de um modelo próprio para cada empresa. “Os profissionais de marketing que vão se destacar são aqueles capazes de conectar todas as peças desse quebra-cabeça tecnológico, que une conteúdo-dados-mídia-automação de forma fluída ou mais próximo disso”, assinala o especialista.

Confira os demais palestrantes do AgroMarketing Meetings da ABMRA, no dia 24.01.2020:

Kelly Nakaura, gerente de Comunicação de Marketing para América Latina da John Deere: apresentará cases e novidades da sua empresa, a maior fabricante de tratores do País.

Eduardo Prange (Zeeng): sua startup desenvolveu uma plataforma de big data analytics, voltada para gestores de marketing e comunicação, e a Zeeng Score, indicador de presença online. Eduardo apresentará dados de uma nova pesquisa que demonstra a presença digital das empresas do agronegócio, dos grandes players e instituições às startups.

Alexandre Laybauer, diretor de Planejamento da agência e21: apresentará o mapeamento dos novos influenciadores do agronegócio brasileiro, quem são eles e como atingi-los de maneira mais eficaz.

Serviço:

AgroMarketing Meetings

Data: 24/01/2020

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório do SINDAN – Rua do Rocio, 313, 9° andar, Vila Olímpia, São Paulo/SP.

Informações: www.abmra.org.br