Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estação Experimental Agrícola da BASF recebe visita de estudantes

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

O objetivo da visita é mostrar como o agronegócio pode ser pautado nos veículos de comunicação

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A Estação Experimental Agrícola da BASF, localizada no município de Santo Antônio de Posse, em São Paulo, recebeu mais de vinte estudantes de jornalismo que participaram das atividades práticas do 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”.

O objetivo da visita é apresentar aos jovens estudantes da Cásper Líbero, ECA/USP, Mackenzie e Metodista como o agronegócio pode ser pautado nos veículos de comunicação. Na Estação Experimental Agrícola da BASF os universitários tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre novas tecnologias e pesquisas voltadas ao desenvolvimento de novos produtos para combater pragas, doenças e plantas daninhas de importância para os principais cultivos do Brasil.

“Para nós estudantes foi uma experiência bem interessante, pois tivemos oportunidade de ver as plantações e laboratórios. Além disso, tivemos mais contato com toda a tecnologia envolvida no agronegócio”, afirmou a estudante de jornalismo da ECAS/USP, Bianca Kirklewski.

O gerente sênior da Estação Experimental, Luiz Antônio Alves José, afirma que valorizar e apoiar o desenvolvimento de novos talentos é um dos pilares da BASF. “Essa iniciativa permite, além de trazer conhecimento aos jovens estudantes, disseminar informações importantes sobre o agronegócio e as soluções desenvolvidas para o aumento de produtividade no campo a partir da proteção dos cultivos“, afirma Luiz Antônio.

A ABAG/RP realizará mais três rodadas de palestras e visitas em junho e agosto deste ano. Após finalizarem as atividades práticas, os estudantes terão 30 dias para inscrever os trabalhos na categoria Jovem Talento do 9º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]