Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Embrapa Gado de Leite consulta cadeia produtiva sobre prioridades do setor

Está disponível no site da Embrapa Gado de Leite (www.embrapa.br/gado-de-leite) um questionário voltado para os diferentes agentes do agronegócio do leite, que visa compreender quais as prioridades do setor. Segundo o chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da instituição, Pedro Arcuri, a consulta visa identificar quais as demandas da cadeia produtiva para a pesquisa nos próximos cinco anos. “Os recursos para P&D são limitados e precisamos alinhar nossas metas de inovação com as necessidades da sociedade”, diz Arcuri.

O questionário pode ser respondido por qualquer agente dos diversos setores do agronegócio do leite. Entre o público alvo, também estão incluídos pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de ciências agropecuárias. O questionário é simples e rápido, o preenchimento não leva mais do que cinco minutos. As perguntas estão estruturadas em sete grandes temas:

– Saúde animal;

– Bem-estar animal;

– Qualidade do leite e derivados;

– Nutrição animal e forrageiras;

– Meio ambiente e geotecnologias;

– Melhoramento e reprodução animal;

– Gestão, sistemas de produção e mercado.

“São muitos os problemas e é importante que as pessoas se manifestem por meio dessa pesquisa para que possamos construir nossas metas de inovação em consonância com a realidade do setor”, diz a pesquisadora da Embrapa Gado de Leite, Marta Martins. O questionário pode ser acessado em computadores, tablets ou smartphones. Para ter acesso direto às questões é só acessar o endereço: http://bit.ly/2FabXB5