Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De onde vem a carne: Iniciativa destaca práticas de bem-estar animal

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Projeto convida pessoas a percorrer o trajeto de um animal de corte

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Para os pecuaristas, a ideia é mostrar na prática como a integração dos elos da cadeia produtiva da carne impactam na qualidade do produto que é entregue para a indústria e, consequentemente, ao consumidor e como isso se reflete diretamente na rentabilidade do seu negócio. Já para o consumidor, esta é uma oportunidade para aprender de onde vem a carne e verificar como o Brasil evoluiu em práticas de bem-estar animal, sustentabilidade, tecnologia e qualidade.

É o que explica a vice-presidente Executiva da Beckhauser (Paranavaí/PR), empresa que idealizou o Caminho do Boi, Mariana Beckheuser. O projeto convida produtores e consumidores a percorrer o trajeto do boi de corte para destacar a importância econômica do setor, saúde, bem-estar animal e produção sustentável. A ser realizada na InterCorte entre os dias 16 e 17 de junho em São Paulo (SP), a ação foi inspirada nos estudos da professora e pesquisadora Temple Grandin, da Universidade do Estado do Colorado (EUA), uma das maiores referências em bem-estar animal do mundo e tem a curadoria técnica de conteúdo do Prof. Mateus Paranhos, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal – ETCO, da Unesp (Jaboticabal/SP).

Durante a InterCorte, os visitantes poderão percorrer o caminho desde o nascimento do animal, passando por genética, nutrição, sanidade, manejo no curral, tronco de contenção, transporte e frigorífico.

Um dos diferenciais desta edição do Caminho do Boi é o foco maior no consumidor e no produto carne. “A edição do Caminho do Boi na InterCorte SP será bastante interativa e fará uso de diversos recursos visuais e sensoriais para proporcionar experiências aos visitantes em cada etapa do processo de produção de carne, tendo como base quatro pilares: importância econômica, saúde, bem-estar animal e produção sustentável”, conta Beckheuser.

Para Mariana, o objetivo é que o consumidor consiga perceber a importância do agronegócio no Brasil e que a pecuária tradicional está dando lugar a uma pecuária sustentável que produz com qualidade, pensando no meio ambiente, nas pessoas e nos animais. “Queremos tocar as pessoas com a história da pecuária e mostrar o quanto produzimos com segurança alimentar, dentro da legislação e que a nossa carne pode ser, sim, a melhor do mundo, pois temos condições para criar os animais respeitando seu bem-estar em qualquer ambiente”, complementa.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]