Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Belgo Bekaert Arames desenvolve app que simula cercas em 3D

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

O perfil do pecuarista brasileiro mudou drasticamente nas últimas décadas. O estereótipo da enxada ficou no passado. Com a ascensão econômica vivida pela atividade, hoje responsável por 30% do Produto Interno Bruto, o consumo de tecnologia cresceu entre os criadores de gado. O mais evidente sinal dos novos tempos, assim como nas cidades, é o uso do smartphone.

Com a ajuda do dispositivo móvel, o criador rastreia o gado, faz a análise de solo, monitora a fazenda, acompanha o abate e constrói a cerca. Esta última novidade, inclusive, será lançada pela Belgo Bekaert Arames durante a Agrishow, que ocorre entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Parece um tanto simples, mas saiba que a cerca é o primeiro passo para tornar a pecuária mais produtiva e lucrativa. A estrutura garante controle sobre a pressão de pastejo exercida pelo gado, organiza a entrada no curral, ajuda a economizar em adubos e fertilizantes e possibilita gerir os nascimentos da bezerrada na estação reprodutiva, um dos mais importantes manejos de uma fazenda pecuária.

E igual a qualquer outro produto, a cerca tem suas especificidades. Possui técnicas próprias para cálculo da força de contenção, isolamento de área, aterramento e alinhamento dos postes, distribuição de mourões, espaçamento entre os fios e até mesmo para escolha do arame mais indicado à espécie animal e ao tipo de terreno. Pensando nesta necessidade diária do pecuarista é que a empresa investiu na criação do Belgo 3D, um aplicativo de celular exclusivo e disponível nos sistemas Android e IOS.

Utilizando uma tecnologia inovadora de Realidade Aumentada, o usuário terá acesso instantâneo a projeções 3D de simulações de cercas, além de vídeos instrutivos com dicas de instalação. Após baixar e abrir o aplicativo (app), basta apontar a câmera do celular para a imagem no catálogo de produtos da empresa para que ocorra a experiência em três dimensões. Os visitantes da Agrishow poderão conferir o lançamento no estande da empresa.

“Desenvolvemos o app para mostrar os produtos aplicados de forma rápida e simples, sendo possível visualizar a cerca instalada com seus fios e mourões. Sempre investindo em inovações tecnológicas como essa, a empresa elevou a comunicação com o pecuarista a um novo patamar”, explica Gustavo Nogueira, gerente de Negócios da Belgo Bekaert Arames.

Esta é a mesma proposta utilizada pelas indústrias de tintas para mostrar as paredes pintadas com seus produtos. A companhia prepara ainda mais novidades nos próximos meses em relação à Realidade Aumentada, tanto no segmento rural quanto urbano.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]