No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Fazer a gestão correta desse recurso melhora a disponibilidade e a qualidade de água a ser utilizada para o consumo e nos tratos culturais das propriedades agrícolas. Além de garantir o desenvolvimento de uma produção cada vez mais sustentável. Pensando nisso, a Fundação Espaço ECO® (FEE®) e a BASF prepararam uma série de dicas para direcionar os produtores rurais sobre o uso racional da água. Confira abaixo:

BASFF1“Colocar em prática estas dicas propiciam ao produtor rural uma maior disponibilidade de água potável e melhora a qualidade de vida de sua família, além de beneficiar toda a sociedade”, afirma Tiago Egydio, consultor em Conservação Ambiental da Fundação Espaço ECO® (FEE®).

Daniela Ferreroni, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BASF ressalta que o produtor rural terá bons resultados na lavoura ao adotar técnicas sustentáveis como evitar o desperdício, a poluição dos rios, córregos e BASFEE2nascentes, bem como fazer uso de boas práticas agrícolas.

“A BASF, atenta às necessidades do setor, sempre busca compartilhar soluções inovadoras e conhecimento técnico para um planejamento rentável nas lavouras”, acrescenta Daniela Ferreroni.

Veja mais informações sobre conservação de água nas propriedades rurais acessando a cartilha elaborada pela FEE® em parceria com a BASF para a BASFEE3prefeitura de Irati (PR).

Fonte: AI