Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BASF cria nova empresa no Grupo para buscar oportunidades no mercado de impressão 3D

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″ /][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” _builder_version=”3.0.52″]

A BASF SE planeja criar uma nova empresa do Grupo, a BASF 3D Printing Solutions GmbH, a partir de 1º de setembro de 2017. Esta subsidiária integral da BASF New Business GmbH terá sua sede em Heidelberg, na Alemanha, na sede da InnovationLab GmbH. Seu foco será o estabelecimento e a expansão do negócio de impressão em 3D com materiais, soluções de sistemas, componentes e serviços. A empresa trabalhará em estreita colaboração com pesquisadores e engenheiros da BASF e parceiros externos, como universidades e potenciais clientes, para desenvolver soluções adequadas englobando uma série de requisitos.

“A área de impressão em 3D para aplicações industriais é muito dinâmica e ainda está emergindo. Assim, há uma necessidade de estruturas ágeis, semelhantes às startups, compostas por equipes interdisciplinares e processos rápidos de tomada de decisão. Combinar em, um único local, um negócio exclusivo com todas as atividades de impressão em 3D, focadas no cliente  é um fator de sucesso importante”, comenta Volker Hammes, diretor executivo da BASF New Business e futuro diretor executivo da BASF 3D Printing Solutions GmbH, explicando os motivos da fundação da nova empresa.

Os clientes da nova empresa serão principalmente empresas que querem usar a impressão em 3D para produção industrial. Isso inclui, por exemplo, produtos automotivos, aeroespaciais e de consumo. Para conseguir desenvolver e testar uma variedade de soluções, a BASF 3D Printing Solutions GmbH assumirá e expandirá o centro de tecnologia aplicada de impressão em 3D, em Heidelberg, pertencente à Deutsche Nanoschicht GmbH, uma subsidiária da BASF New Business. A nova empresa empregará inicialmente cerca de 30 especialistas, muitos dos quais já estavam trabalhando para a BASF na área de impressão em 3D.

Fonte: AI

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]