Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agrária lança Rally de Uso e Conservação do Solo e Água e Dia de Campo

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” custom_padding=”0px|||” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Olho – Destaque” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_font=”||on||” text_font_size=”16″ use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”CONTEÚDO DO POST” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

A Cooperativa Agrária lança dois eventos na próxima semana. Na terça feira (14), acontece o 2º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água, destinado a cooperados da Agrária e associados do Sindicado Rural de Guarapuava. A expectativa, segundo a assessoria de imprensa da Cooperativa, é de que 40 carros participem, totalizando cerca de 160 participantes. As inscrições se encerram nesta segunda (06). Ao longo do trajeto, os competidores deverão realizar provas diretamente ligadas às boas práticas de agricultura e aos conceitos de sustentabilidade.

Na sequência, nos dias 15 e 16, será realizada a edição 2017 do Dia de Campo de Verão, que novamente divulgará novidades e tecnologias acerca das culturas de verão, incluindo milho, soja e feijão. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado na sede da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), no distrito de Entre Rios, e é dirigido a todos os produtores rurais, agrônomos, estudantes e profissionais da agricultura.

PALESTRAS SIMULTÂNEAS

As palestras ministradas pelos pesquisadores da Fapa aparecem como destaques da programação. Durante os dois dias de evento, haverá cinco aulas simultâneas ocorrendo nos estandes da fundação, com os seguintes temas: “Soja Convencional e Adubação de Cultivares”, “Efeito do Arranjo Espacial no Rendimento de Grãos e Outras Variáveis na Cultura de Milho / Rotação de Culturas com Diferentes Participações de Milho”, “Manejo para a Cultura do Feijoeiro”, “Estratégias de Controle de Doenças em Soja” e “Impacto do Arranjo Espacial de Plantas e a Preservação do Stand em Soja e Milho”.

PALESTRANTES

Além das explanações dos pesquisadores da Fundação, haverá também palestras realizadas por convidados. A primeira ocorre já na abertura do evento, quando a engenheira agrícola Débora Grimm fará a apresentação do Programa Integrado de Conservação do Solo e da Água do Paraná.

Ainda no primeiro dia, o engenheiro agrônomo da Assistência Técnica da Agrária, Rodrigo Ferreira, fará uma palestra sobre “Agrometeorologia: Definições e prognósticos para a Safra 2017”. Na manhã do segundo dia de evento, a Agroconsult falará sobre as perspectivas do mercado agrícola.

A última aula será ministrada pelo engenheiro civil e comentarista do programa radiofônico “T News”, Marcelo B. Almeida. Ele dará a palestra “Um Pequeno Tratado de Grandes Virtudes”.

Fonte: Rede Sul de Notícias

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]