Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ação “Série 100% Seguro” lança vídeos voltados à indústria frigorífica

A série de vídeos foi produzida exclusivamente para a indústria frigorífica do Brasil

A Série 100% Seguro é uma ação de parceria entre o serviço Social da Indústria (SESI, Brasília/DF), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec, São Paulo/SP). Os 50 programas (com legendas em português, inglês e espanhol) trazem conteúdo em linguagem simples, direta e de fácil entendimento, sobre a segurança no trabalho do setor frigorífico. Os vídeos tratam da segurança na recepção e abate de aves, suínos, bovinos e pescados, no manuseio de facas e chairas, ergonomia, sinalização de segurança, equipamentos de proteção, riscos ocupacionais e outros assuntos.

O objetivo com esta ação é padronizar a visão setorial em torno das questões de segurança no trabalho, contribuindo para a redução no número de acidentes e de doenças ocupacionais, melhorando a qualidade de vida, de segurança e de saúde na agroindústria de proteína animal.

O presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, afirma durante o lançamento que os setores vêm investindo fortemente na melhoria da qualidade de vida e em estruturas e processos que garantam boas condições de trabalho nas linhas de produção. “Estes vídeos constituem uma ferramenta–chave nesse processo, alinhando e disseminando conhecimentos reunidos por profissionais de ponta de nosso setor, garantindo que o conceito ‘segurança no trabalho’ se fortaleça em todos os elos da produção”, analisa Turra.

O diretor de Operações do SESI Nacional, Marcos Tadeus, explica que os vídeos serão distribuídos para todos os Estados do País por meio de e-mail marketing, divulgações em sites de associações, sindicatos, federações e outros órgãos ligados ao trabalho e aos setores, redes sociais e ações por meio de Ensino à Distância (EAD), realizado pelo próprio SESI. “Haverá, ainda, a oferta de vídeos em cada regional o SESI, onde serão montadas salas de aula virtuais, inclusive com avaliações e emissões de certificados”, reafirma.

Representando a Abiec, o presidente da associação, Antônio Jorge Camardelli, destaca que “a iniciativa tem um viés excelente pela maneira didática em que aborda o tema e, principalmente, no que diz respeito à competitividade das empresas, uma vez que a segurança do trabalho tem estado em evidencia nos últimos tempos e é um fator primordial para fortalecer o nosso setor produtivo com qualidade”.

Fonte: Feed&Food com alterações da Redação ABMRA