GLOBO RURAL RECEBE HOMENAGEM ESPECIAL DA EMBRAPA

A equipe do ‘Globo Rural’ recebeu da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) o Prêmio Frederico de Menezes Veiga, na categoria ‘Homenagem Especial’, por sua contribuição ao desenvolvimento agrícola nacional. A entrega do troféu será no dia 24 de abril, na cerimônia do 40º aniversário da Embrapa.

Considerado um dos mais importantes do setor, o prêmio foi instituído em 1974 e busca reconhecer o trabalho de pesquisadores que tenham contribuído de forma efetiva e marcante para o desenvolvimento da agricultura no Brasil. A categoria ‘Homenagem Especial’, criada em 1998, é concedida a uma personalidade ou equipe de trabalho que tenha contribuído para o desenvolvimento sustentável da área.

É a primeira vez que um programa jornalístico é reconhecido nessa categoria. Para Humberto Pereira, editor-chefe do Globo Rural, o prêmio é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde janeiro de 1980, quando ele foi ao ar pela primeira vez. “A Rede Globo apostou na cobertura de assuntos agrícolas e está de parabéns pela coragem”, declara Humberto.

O jornalista também observa que a emissora acompanhou a evolução espantosa do agronegócio no país, que passou a ser um dos maiores do mundo. Nesse sentido, o Globo Rural é pioneiro entre os telejornais por informar sobre a vida e o trabalho no campo tanto para aqueles que ali vivem quanto para o homem da grande cidade.

O coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa, Jorge Duarte, afirma que a diretoria da empresa, responsável por selecionar o ganhador, reconheceu a qualidade jornalística inquestionável do programa. “O Globo Rural usa, sistematicamente, informações de pesquisas feitas por instituições renomadas para apresentar de maneira clara, didática e cuidadosa o cenário da agropecuária brasileira”, diz Jorge.

Humberto atribui o prêmio ao fato de o programa estar comprometido com a prática do jornalismo, e que, por isso, o Globo Rural reúne uma equipe extremamente qualificada. “Além do Brasil, nossos repórteres rodam o mundo inteiro para levar informação ao nosso telespectador. Então, é realmente um prêmio especial”, avalia.

Esta entrada foi publicada em ACONTECE ASSOCIADOS. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>