Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Usina Santa Fé reduz gastos e desperdícios de produtos com o Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences

Planeta precisará produzir 60% mais proteína animal para alimentar sua população

Após a realização da primeira etapa do Programa de Aplicação Responsável da Dow AgroSciences em 2015, na Usina Santa Fé – localizada no município de Nova Europa, interior de São Paulo – o projeto foi considerado um sucesso e nova fase do treinamento foi realizado em 2016. Desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, o intuito do programa é garantir a sustentabilidade do agronegócio, promovendo treinamentos para agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores.

Hoje, com aproximadamente 2.400 funcionários, a Usina investe cada vez mais em tecnologia e treinamento. “Fomos apresentados ao Programa de Aplicação Responsável por meio do Representante Técnico de Vendas da Dow AgroSciences. Entre 2015 e 2016 treinamos mais de 50 colaboradores desta área na Usina”, explica Matheus Uzelotto, Coordenador de Produção Agrícolas da Usina Santa Fé.

“Tivemos ganho na qualificação do operador, pois qualquer treinamento que oferecemos gera uma reciclagem e cumpre um papel pessoal do profissional, de cuidar melhor da máquina, de se preocupar mais com o equipamento e com a operação que está realizando”, reforça José Luis Moretti Junior, Analista de Tratos Culturais da Usina Santa Fé.

Fonte: AI