Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural avança. Reunião com cotistas define planejamento e questionário

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) promoveu, em janeiro, mais uma reunião de planejamento e revisão do questionário da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural. O encontro teve como objetivo revisar e alinhar informações e atualizações do questionário com as empresas que já adquiriram suas cotas.

Todas as mais de 240 perguntas que compõem o questionário da pesquisa de maior importância para o setor produtivo no Brasil foram discutidas, revisadas e serão aplicadas em entrevistas pessoais para 3 mil produtores rurais, de 15 estados e de 15 atividades (agrícolas e animais). Entre as empresas que participaram da reunião de planejamento estavam BASF, Boehringer Ingelheim, Canal Rural, John Deere, Nufarm, RV Mondel, Syngenta e TV Globo.

“Este é o maior e mais completo estudo de perfil e hábitos do produtor rural brasileiro. São mais de 200 questões, hábitos de mídia, informações de consumo profissional e pessoal, além de software exclusivo de mineração de dados e relatórios estratégicos”, destaca Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da ABMRA.

Os cotistas da Pesquisa têm uma série de vantagens. Uma das mais importantes é a mineração de dados por software específico. “As empresas cotistas conseguem determinar o perfil dos produtores, as culturas ou rebanhos, as praças e centenas de informações relacionadas aos seus hábitos de mídia, como veículos e horários de acesso aos meios de comunicação, e muito mais. A ferramenta fornece infinitas combinações e diversos relatórios, verdadeiros mapas estratégicos para conhecer os hábitos de mídia e compras dos produtores. Tudo para melhorar a performance dos negócios e aumentar o retorno dos investimentos”, informa Nicodemos.

A pesquisa da ABMRA também objetiva contribuir decisivamente para o raio-x do setor primário no país, destacando educação, idade, presença da mulher e outros temas relevantes para o agro nacional. Pela primeira vez, o levantamento também analisará o papel dos influenciadores digitais.

A ABMRA ainda disponibiliza cotas para a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural. As empresas que desejarem ter acesso, com exclusividade, à mais completa pesquisa do perfil dos agricultores e produtores de animais do Brasil devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3812-7814.

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse: https://abmra.org.br/pesquisa-abmra/